Autárquicas 2017 | Mensagem de Duarte Cordeiro

Autárquicas 2017 | Mensagem de Duarte Cordeiro

Car@s Amig@s e Camaradas,

Parabéns a todas e a todos. O PS obteve uma grande vitória em Lisboa e no país.

Ganhámos a Câmara Municipal de Lisboa com 42% dos votos – um resultado claramente acima da média nacional (38%) e distrital (37,7%) – e obtivemos mais do dobro dos votos do partido que ficou em segundo lugar.

Este foi o terceiro melhor resultado de sempre do Partido Socialista na cidade Lisboa e a nossa 4.ª vitória consecutiva e com isso elegemos o camarada Fernando Medina como Presidente da Câmara Municipal, na sua primeira candidatura.

Mantivemos a maioria absoluta na Assembleia Municipal de Lisboa, que continuará a ser liderada pelo PS, mantivemos as 17 freguesias da cidade a que presidíamos e ganhámos dois novos presidentes de junta de freguesia – Avenidas Novas e Parque das Nações.

Estamos todos de parabéns, mas este resultado só foi possível graças à confiança dos Lisboetas no trabalho que o PS tem vindo a desenvolver na cidade e à dedicação de todas e todos os candidatos que apresentámos a estas eleições. Para eles, o nosso (e o meu) obrigado por todo o empenho e por terem sido inexcedíveis nesta campanha.

Quero, ainda, endereçar um especial agradecimento a todos os autarcas do PS que cessarão funções e aos autarcas que não foram eleitos – o PS está profundamente reconhecido por todo o trabalho que realizaram em nome do nosso partido. Estou certo que podemos continuar a contar com a vossa dedicação, militância e empenho, em nome do socialismo democrático e dos nossos valores.

Por último, mas não menos importante, quero, em nome do PS e da concelhia de Lisboa, agradecer a todos os militantes e simpatizantes do Partido Socialista de Lisboa por terem apoiado, desde a primeira hora, a nossa candidatura e por terem mantido o espírito de abertura e diálogo que permite continuarmos a abertura do Partido Socialista a outros partidos e movimentos cívicos, engrandecendo a tradição do PS enquanto partido plural e aberto.

Com estas eleições abre-se um novo capítulo da história do PS na nossa cidade, capítulo esse que nos permite ter uma profunda confiança no futuro da cidade e na renovada liderança do PS, com Fernando Medina e todas as mulheres e homens de esquerda, que acreditam numa cidade melhor, mais aberta, mais igual e com mais oportunidades para todos.

 

Duarte Cordeiro
Presidente do PS Lisboa