Mensagem do Presidente

duartecordeiro_195O Partido Socialista em Lisboa assume-se como um espaço permanente de representação, debate, participação, mobilização e construção de alternativas políticas. Nos últimos anos, à frente dos destinos da Câmara Municipal de Lisboa, demonstrámos ser possível aplicar políticas alternativas às que são seguidas no país, reforçando os apoios nas áreas sociais, na cultura, reduzindo a carga fiscal sobre a classe média e promovendo políticas em sectores chave com vista à criação de emprego.

O programa autárquico do PS para o presente mandato assume mudanças significativas na forma de pensar e gerir a cidade de Lisboa, apostando forte na reorganização administrativa e na descentralização de meios e competências para as Freguesias com o objectivo de melhorar o serviço público.

Actualmente o Partido Socialista tem a presidência de 17 das 24 juntas de freguesia de Lisboa. Em todas, mesmo nas que somos oposição, assumimos um papel responsável e activo, na defesa do programa eleitoral e das preocupações dos lisboetas, honrando os compromissos que nos permitiram sermos eleitos.

Procuramos constantemente pontos de encontro e discussão entre o PS Lisboa e os agentes sociais e económicos da cidade, nomeadamente associações de moradores, de comerciantes, empresariais, socioprofissionais, sindicais, sociais, associativas, culturais e religiosas. Incentivamos a criação de espaços e momentos para discutir e avaliar o nosso mandato autárquico mas também para ouvir e receber contributos para melhorar o nosso trabalho.

Acreditamos que o PS torna-se mais forte, se tiver sentido crítico, confiança e abertura à sociedade.

Deixe uma resposta