Se não consegue visualizar este email, clique aqui

logo

 
NEWSLETTER Nº1 - 10 OUTUBRO 2014


ABRIR E MOBILIZAR

A Concelhia de Lisboa do Partido Socialista assinala com o envio da presente newsletter, diversos momentos que se revestem de especial importância para a vida interna do PS e da cidade de Lisboa.

As eleições primárias que se realizaram no passado dia 28 de Setembro foram um dia histórico, pelo significado da abertura do Partido Socialista à sociedade e porque todos nós fizemos parte desse momento. Participaram neste acto eleitoral no concelho de Lisboa 15826 militantes e simpatizantes, de forma serena, pacífica e organizada, o que é um motivo de orgulho para todos.

No manifesto “Abrir o PS, Fortalecer Lisboa” que apresentei para justificar a minha candidatura ao PS Lisboa em finais de 2013, declarei a intenção de chamar simpatizantes à participação permanente mostrando que podem fazer parte da vida de um partido. As eleições primárias constituem um exemplo dessa participação, tal como a promoção de ciclos de debates com a participação de independentes, o que faremos nos próximos tempos em Lisboa.

Considero necessário continuar a promover a abertura e chamar à participação todos, independentemente de concordarem ou não com a posição do PS Lisboa.

No final do mês de Setembro, em concreto no dia 29, celebrou-se um ano desde a vitória histórica do PS na cidade de Lisboa. Quisemos também nesta newsletter assinalar essa data, destacando o que tem sido feito na cidade, numa perspectiva da Câmara Municipal de Lisboa. Completaremos esse balanço na próxima edição, dando conta do que têm feito as 17 juntas de freguesia presididas pelo Partido Socialista.

Um abraço,


Duarte Cordeiro
Presidente do PS Lisboa

     
 

ANTÓNIO COSTA VENCEU
ELEIÇÕES PRIMÁRIAS

António Costa vai ser o candidato do PS a primeiro-ministro nas legislativas de 2015, depois de ter vencido...

 

MAIS E MELHOR COMUNICAÇÃO COM LISBOA

É com bastante satisfação que assinalamos o início de uma nova etapa na comunicação com os militantes...

 


LER MAIS...

 


LER MAIS...

 

 

1 ANO DE MANDATO, 1 ANO DE "MAIS PESSOAS,
MAIS EMPREGO, MELHOR CIDADE"

Celebrou-se no dia 29 de Setembro, um ano desde que o projeto político liderado por António Costa e o Partido Socialista foi o vencedor nas eleições autárquicas de 2013.

“Mais pessoas, mais emprego, melhor cidade” é a visão para Lisboa que foi submetida aos lisboetas para sufrágio de uma forma positiva, e simultaneamente foi a resposta que António Costa e o Partido Socialista encontraram para as exigências do tempo em que vivemos.

O programa autárquico do PS para o presente mandato assume mudanças significativas na forma de pensar e gerir a cidade de Lisboa com o objetivo de melhorar o serviço público.

No primeiro ano de mandato destacamos:

- Descentralização de meios e competências nas freguesias de Lisboa, nomeadamente na área da higiene urbana, gestão e manutenção de equipamentos de proximidade ou espaço público. Foram também transferidos os meios financeiros, instalações, equipamentos e recursos humanos, necessários para o exercício destas competências. Foi garantido aos funcionários municipais transferidos para as freguesias a plenitude dos direitos adquiridos, como os direitos próprios dos funcionários públicos e ainda os direitos específicos dos trabalhadores do município, como o acesso aos serviços de medicina do trabalho, creches e refeitórios municipais e os serviços sociais da CML. Esta garantia foi possível com a assinatura do acordo tripartido entre a Câmara Municipal de Lisboa, 18 juntas de freguesia da cidade, e o SINTAP. Adicionalmente foi assinado um acordo colectivo com diversos sindicatos sobre os direitos dos trabalhadores, designadamente no que respeita à manutenção das 7 horas diárias e 35 horas semanais, à aplicação do regime de jornada contínua, bem como o direito à prestação de trabalho em condições de segurança, higiene e saúde.

- Remodelou-se e inaugurou-se o Mercado de Campo de Ourique e o Mercado da Ribeira, com novos conceitos de oferta alimentar a par da oferta tradicional, que tem tido grande sucesso, merecendo grande afluência do público e que tem sido alvo de destaque na comunicação social.

- Aprovou-se o Plano de Acessibilidade Pedonal, com o objectivo de tornar Lisboa uma cidade mais acessível, prevenindo a criação de novas barreiras, promovendo a adaptação progressiva dos espaços e edifícios já existentes e mobilizando a comunidade para a criação de uma cidade para todas as pessoas, independente das suas capacidades físicas, sensoriais e cognitivas.

- Inaugurou-se a Casa dos Animais de Lisboa (CAL) que é a nova designação do canil/gatil municipal situado em Monsanto, de forma a marcar uma nova fase deste equipamento.

Completamente requalificada, quer a nível de instalações, como de procedimentos, a CAL tem como lema acolher e tratar com dignidade todos os animais, combater o abandono e promover a adopção segura e responsável, porque o destino final de cada animal não pode ser outro que não o da adopção. A inauguração da CAL ficou ainda marcada pela celebração de vários acordos de cooperação com faculdades de Medicina Veterinária e grupos ligados à defesa dos animais. O objectivo é proporcionar mais e melhores cuidados médicos aos animais.

- Concluiu-se a requalificação da Ribeira das Naus, podendo agora os lisboetas poder usufruir de uma frente de rio invejável, com condições naturais únicas, às quais se acrescentaram outras, criadas para aproveitar esta convivência entre Lisboa e o Tejo.

 


CONSULTE AQUI O BALANÇO DO PRIMEIRO ANO DE MANDATO NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

 

ELEIÇÕES PRIMÁRIAS 2014:
CONHEÇA A SÍNTESE DOS RESULTADOS

 


VEJA AQUI A INFOGRAFIA

    Partido Socialista    

PS LISBOA ©2014 - Direitos Reservados
Recebe esta newsletter porque está inscrito na nossa base de dados.

Facebook
Facebook
  Email
Email
  Website
Website
 
 
 
PS Lisboa Partido Socialista