header

Atualidade política da Concelhia do PS Lisboa | Nº2 - 31 Maio 2016

INTERVENÇÃO NO EIXO CENTRAL - SABIA QUE:

A intervenção no Eixo Central inclui a requalificação da Avenida da República, da Praça do Saldanha, da Praça de Picoas e da Avenida Fontes Pereira de Melo.
Com esta intervenção pretende-se devolver espaço às pessoas, alargar passeios, aumentar zonas verdes, expandir o comércio local, reduzir o ruído e a poluição, criar novas ciclovias.
O que está em causa nesta intervenção é humanizar a cidade devolvendo-a às pessoas.

Com esta intervenção pretende-se:

- Menos ruído

- Mais zonas verdes e árvores

- Maior área pedonal

- Mais comércio local

- Passeios mais confortáveis

- Mais segurança rodoviária

- Mais ciclovias

- Estacionamento para residentes


[ ler + ]


video

[ clique na imagem para ver o vídeo ]

 

 

foto

COMISSÃO POLÍTICA DA CONCELHIA DE LISBOA FAZ BALANÇO DE 6 MESES DE GOVERNO

Pedro Nuno Santos, actual Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, foi o convidado para a Comissão Política da Concelhia de Lisboa do PS, que se reuniu para fazer um balanço dos 6 primeiros meses do Governo liderado por António Costa, na semana passada, e que resultou num debate de grande qualidade, com diversas questões a serem colocadas pelos camaradas presentes.
[ ler + ]

 
foto

SEIS MESES A HONRAR COMPROMISSOS

“nem tudo foi fácil ao longo destes seis meses, mas também ninguém podia esperar que tudo fosse fácil. Nós estávamos bem conscientes das enormes dificuldades que tínhamos pela frente depois de quatro anos de uma política económica que frustrou os resultados e num contexto difícil de desaceleração da economia a nível mundial”, afirmou António Costa, na passada semana, no dia em que se realizou o Conselho de Ministros extraordinário, no Palácio da Ajuda, para fazer um balanço dos seis meses do Governo.
[ ler + ] [ ver vídeo ]

 
foto

21º CONGRESSO: CONTRIBUA PARA UM DEBATE ABERTO E PARTICIPADO

Nos próximos dias 3,4 e 5 de Junho irá realizar-se o 21º Congresso Nacional do Partido Socialista, em Lisboa, na FIL. Na sexta-feira, dia 3 de Junho vão realizar-se alguns painéis, em simultâneo, abertos a todos os cidadãos que neles queiram participar, com diversos temas. Envie as suas sugestões através do preenchimento do seguinte formulário:
[ aceda aqui ao formulário ]