header

Atualidade política da Concelhia do PS Lisboa | Nº4 - 6 Julho 2016

HUB CRIATIVO E EMPREENDEDOR DE LISBOA: SABIA QUE?

video


A instalação do futuro Hub Criativo e Empreendedor de Lisboa no espaço da antiga Manutenção Militar é o maior plano de requalificação e regeneração urbana da parte oriental da cidade depois da Expo 98.

Fernando Medina e António Costa assinaram no passado dia 17 de Junho, o auto de cedência ao Município de Lisboa, pelo Estado português do espaço e edifícios da Ala Sul da antiga Manutenção Militar, localizada na Rua do Grilo, freguesia do Beato, a poucos meses da realização em Lisboa do maior evento de start ups tecnológicas do mundo, a Web Summit.

A cidade de Lisboa irá acolher no triénio 2016-2018 a sexta edição da WebSummit, reconhecidamente o maior evento europeu de empreendedorismo e tecnologia e um dos mais importantes da economia do século XXI.

A Web Summit vai trazer 50 mil pessoas a Lisboa.

Mais do que um evento, a CML aposta em aproveitar o gigantesco espaço internacional aberto por esta feira para consolidar Lisboa como um destino natural para o empreendedorismo digital e criativo. A Web Summit vai ser avaliada pelo que deixará em Lisboa e Portugal, quando a feira encerrar, mas para que isso aconteça é preciso criar as fundações para atrair o investimento e o capital humano necessários.

O Município pretende que aquele evento internacional se assuma como verdadeiro catalisador e âncora de um mais amplo e profundo processo de regeneração e revitalização da zona oriental da Cidade, mais concretamente no eixo compreendido entre Santa Apolónia e o Parque das Nações, dando continuidade às intervenções já realizadas e em curso na frente ribeirinha entre o Cais do Sodré e o Campo das Cebolas;

Objectivos:

1. Revitalizar a zona ocidental da cidade (trabalho qualificado, dinamização do comércio local e um plano reforçado de transporte público e ligação a uma rede ciclável).
2. Focar Lisboa nas indústrias tecnológicas (tal como Frankfurt e Londres estão para o mundo financeiro, ou Milão e Paris para a alta costura, queremos que Lisboa seja sinónimo de cultura de inovação e indústrias digitais).

Lisboa, uma cidade para todos e com emprego para todos.
Lisboa, uma cidade onde têm lugar os serviços, o funcionalismo público, os turistas e as indústrias do mundo digital e criativo - as indústrias que marcam o passo do século XXI.

 
foto

PS LISBOA DEBATE TTIP

O PS Lisboa e a Secção de Lisboa Ocidental organizaram no passado dia 21 de Junho, um debate sobre o Acordo de Parceria Transatlântico de Comércio de Investimento (TTIP), na Livraria Ler Devagar no LX Factory em Alcântara. Muito participado, o debate iniciou-se com uma apresentação feita pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. De seguida, os oradores Vital Moreira e Nuno Teles, esgrimiram argumentos favoráveis e desfavoráveis em relação ao TTIP (Transatlantic Trade and Investment Partnership), moderados pelo Presidente do PS Lisboa, Duarte Cordeiro.

 
foto

MAIS 3 MEDIDAS QUE HONRAM O COMPROMISSO COM OS PORTUGUESES

O mês de Julho iniciou-se com o honrar de três compromissos eleitorais feitos com os portugueses: baixa do IVA na restauração, tarifa social de energia e reposição das 35 horas semanais.
[ ler + ]

 
foto

20º ANIVERSÁRIO DO RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO

Assinala-se durante o mês de Julho os 20 anos da criação do Rendimento Mínimo Garantido, hoje denominado Rendimento Social de Inserção (RSI), uma das mais emblemáticas medidas criadas por um governo do Partido Socialista.
[ ler + ]

 
Facebook Youtube Email