foto   NEWSLETTER N.º 10 | 3 DE SETEMBRO 2015
       
  foto

ANTÓNIO COSTA ASSUME COMPROMISSOS AO NÍVEL DE POLÍTICAS SOCIAIS

António Costa marcou presença hoje num encontro sobre políticas sociais, realizado na Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, em Alverca. Questionado por diversos participantes neste encontro, António Costa assumiu claramente o compromisso de defender e fortalecer o Estado Social, de implementar uma estratégia de combate à pobreza e à exclusão social, de adotar políticas que promovam o emprego e um salário digno, de garantir a sustentabilidade da Segurança Social e a reposição dos mínimos sociais, de conduzir Portugal no caminho do crescimento e do desenvolvimento sustentado.

 
       
  foto

LISBOA DÁ O EXEMPLO

A Câmara Municipal de Lisboa, em face da maior crise de refugiados desde a II Guerra Mundial, perante a inacção e entorpecimento da União Europeia na reacção a este terrível drama, por oposição à postura anémica e insensível de Passos Coelho, decidiu agir!
“Quem faz o que pode, faz o que deve”, disse um dia Fernando Valle. Lisboa marcou claramente a diferença, decidiu fazer tudo o que pode e criar um fundo de dois milhões de euros, que será gerido em articulação com outras instituições, para apoiar os refugiados que venham para a cidade, centrado na criação de "alojamentos temporários, alimentação, cuidados de saúde e cuidados de educação".
O anúncio desta medida foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa que aproveitou para realçar a aposta na articulação com outras instituições, como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Cruz Vermelha Portuguesa e o Conselho Português para os Refugiados, de forma a potenciar a capacidade e o alcance da resposta por parte da autarquia lisboeta. É assim um governo socialista, as pessoas não são números e a solidariedade não é uma palavra vã.

 
       
 

ANTÓNIO COSTA RESPONDEU EM DIRECTO AOS PORTUGUESES

Durante quase duas horas, António Costa respondeu a 40 perguntas colocadas em directo na sessão de ‘live streaming', realizada na terça-feira, no Largo do Rato.

Ler Mais

DESIGUALDADE, DESEMPREGO E EMIGRAÇÃO, A HERANÇA DA DIREITA

O coordenador do cenário macroeconómico socialista, candidato independente a deputado pelo PS, Mário Centeno, afirmou na passada segunda-feira, em conferência de imprensa realizada no Largo do Rato, que “O crescimento da economia portuguesa estimado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) é metade do valor previsto pelo Governo e está baseado no crédito e endividamento, considerou o PS, sublinhando que estes quatro anos do Executivo da direita deixam um legado de desigualdade, desemprego e emigração”.

Ler Mais

 
           
  foto

LISBOA EM DESTAQUE

Um dos principais sites de arquitectura e design do Mundo, o site Designboom , tem a ponte pedonal e ciclável que une Telheiras às Torres de Lisboa em destaque.
Trata-se de um projecto do gabinete de arquitectura que venceu o concurso de ideias lançado aquando da Experimenta Design 2009. A obra foi inaugurada em Fevereiro deste ano pelo então presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

 
       
  foto

LISBOA CRESCE, RECUPERA E REABILITA

"Hoje é um dia grande para a freguesia de Alvalade e para a cidade de Lisboa.” Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, deitou literalmente “ mãos à obra”, no lançamento da primeira pedra da obra de requalificação da piscina do Campo Grande que decorreu no dia 2 de Setembro. O autarca aproveitou para anunciar que será lançado em breve um concurso para recuperação do Jardim do Campo Grande, “uma porta de entrada na cidade mas cima de tudo um local com profunda ligação afectiva dos lisboetas.”
Com um investimento de 8,5 milhões de euros do grupo espanhol Ingesport, que criará 60 postos de trabalho, este espaço, com uma área de 6.200 metros quadrados, irá contar com quatro salas para aulas de grupo, uma de fitness, três piscinas cobertas interiores (natação livre, aprendizagem e spa) e um circuito hidrotermal (spa, banho turco, sauna e duches de contrates), serviços para crianças, consultas de consultas de nutrição, estética e massagem e estacionamento com mais de 185 lugares.
As obras de reabilitação integral do jardim que englobam o novo complexo desportivo e a recuperação do mítico Caleidoscópio deverão estar concluídas no final de 2016.
A piscina do Campo Grande foi encerrada temporariamente em 2006, na gestão de Carmona Rodrigues, devido ao seu estado de degradação e abandono.

 
       
SiteFacebbokInstagramFlickrTumbrl COSTA2015
 
 

Não consegue visualizar este email? Clique aqui.

 
     
COSTA2015 TumbrlFlickrInstagramFacebbok Site