header

Atualidade política da Concelhia do PS Lisboa | Nº3 - 16 Junho 2016

B.a.Bá - SABIA QUE:

O Programa de Desenvolvimento de Creches em Lisboa - B.a.Bá surgiu com o objetivo de dotar a cidade de Lisboa com uma rede de creches através da criação de 60 unidades de creche, correspondente a cerca de 2520 lugares e, ainda, de desenvolver condições para a progressiva qualificação dos equipamentos existentes.
[ ler + ]


video

 
foto

PS LISBOA APELA À MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA

O PS Lisboa apela à mobilização na “Marcha em Defesa da Escola Pública” do próximo sábado, dia 18 de Junho, em Lisboa. A aguardada concentração terá lugar na Praça Marquês de Pombal pelas 14h30, onde se prevê uma grande mobilização por parte de socialistas, e de todos aqueles que querem afirmar uma escola pública de qualidade e inclusiva, porque a escola pública “é de todas as cores da democracia”, como se lê em comunicado divulgado pelo PS.

Impõem-se defender a escola pública face aos ataques da direita que procura sacrificar o investimento na escola pública em prol da escola privada. O PS Lisboa reconhece a importância do direito à escolha e da existência de outros projectos educativos em escolas particulares e cooperativas, mas mobiliza-se pela defesa de um direito maior: uma escola pública com oportunidades iguais para todos, defendendo a liberdade para aprender e ensinar.

Por tudo isto, não podemos aceitar que a escola pública “se torne supletiva da escola privada” e é tempo de mobilizarmos os nossos militantes e simpatizantes em Lisboa por esta Marcha pela Escola Pública.


Duarte Cordeiro

Presidente do PS Lisboa

 
foto

LARGO DO RATO ENCHE PARA OUVIR FERNANDO MEDINA

No passado dia 7 de Junho, a Sala da Música na sede nacional do Partido Socialista encheu-se de militantes para ouvir Fernando Medina, actual presidente da CML, falar sobre os grandes projectos para Lisboa e o futuro da cidade. O plenário de militantes promovido pelo PS Lisboa foi uma excelente oportunidade para esclarecer e dialogar com os camaradas socialistas, tendo Fernando Medina feito uma exposição clara das prioridades do actual executivo camarário para a gestão da cidade e apresentado os objectivos que quer concretizar até ao final do actual mandato.

 
foto

“SIM, O PAÍS VAI SER CAPAZ!”

Foi assim que terminou o XXI Congresso do Partido Socialista, realizado nos dias 3,4 e 5 de Junho, na FIL, em Lisboa.

A frase com que António Costa concluiu a sua intervenção no Congresso é a súmula perfeita dos três dias de intenso debate e de análise da situação política actual. Esta organização foi um enorme sucesso, claramente visível e amplamente reconhecido.
[ ler + ]

 
foto

MARCHA DO ORGULHO LGBT DE LISBOA

Realiza-se em Lisboa a 17ª Marcha LGBT, pelo orgulho de celebrar as diferenças, assim como pela conquista de liberdades e direitos de todas e todos. Pelas 17 horas, no Jardim do Príncipe Real, o lema é “Celebrar as diferenças, Transcender o Género”.

O PS e a JS são pioneiros na conquista de novas liberdades e direitos individuais, e esta Marcha assume um significado especial pela celebração de legislação e direitos conquistados recentemente nos últimos seis meses de governação socialista, apoiada pelos partidos à nossa esquerda, assim como por inúmeros movimentos e organizações da sociedade civil que se mobilizam pela defesa dos direitos humanos e individuais, muitas com actividade e sede na nossa cidade.
[ ler + ]

 
Facebook Youtube Email